Notícias

noticia img

Espaços oferecem opções de lazer na capital durante o mês de julho



Os espaços administrados pela Pará 2000 oferecem opções de lazer para quem vai passar as férias na capital ou que, além das viagens, deseja curtir um programa diferente. Entre as opções, estão passeios ao ar livre, com contemplação da flora e fauna amazônica, esportes de aventura, shows, teatro e muito mais.

 

Mangal das Garças - Para os amantes da natureza, o Mangal das Garças vai funcionar de terça a domingo, de 9h às 18h. Além dos encantos naturais, o Mangal oferece experiências únicas de educação ambiental como a observação do momento de alimentação das Garças, Peixes e Tartarugas no Recanto da Curva, e a Soltura das Borboletas no Borboletário. Também é possível agendar uma visita monitorada, na qual os participantes aprendem curiosidades sobre as espécies e locais do Parque de forma interativa.  O agendamento da visita monitorada é realizado diretamente pelo site ou por meio do envio de ofício para o endereço eletrônico: agendamento@mangalpa.com.br

 

Parque Estadual do Utinga - Para quem aprecia a natureza de forma mais aventureira, uma opção é um passeio no Parque Estadual do Utinga. O local, além do ambiente natural, oferece uma série de esportes radicais como trilhas, rapel, esportes náuticos, passeios Bikes, entre outros. Para participar dos esportes de aventura basta acessar o aplicativo do Parque Estadual do Utinga, disponível para dispositivos android e agendar diretamente com um condutor.

 

Para quem quer se divertir em família ou com os amigos, também é possível agendar uma visita em grupo, que contará com o auxilio de monitores, sendo necessário o preenchimento de um formulário disponível no site do Parque. O local é aberto ao público de 6h às 17h, com entrada franca.

 

Estação das Docas - A Estação das Docas manterá o horário de funcionamento normal durante o mês de julho, e conta com uma programação regada a boa música e teatro. Todas as sextas-feiras, às 18h, o local oferece a já tradicional roda de carimbó do projeto Pôr do Som, que traz diversos grupos regionais à Orla da Estação para animar os visitantes.

 

No mês do rock, a Estação oferece o projeto Rock na Orla, que leva o metal da guitarra todos os sábados de julho à Orla do complexo.  No último dia 7, dezenas de pessoas assistiram a apresentação da Banda Beatles Forever. Para os próximos sábados, será a vez das bandas, B3, Toma Rock, e Acordalice, respectivamente. As apresentações são gratuitas, sempre de 18h30 às 20h. 

 

No último domingo de férias (29), a criançada também poderá participar do Projeto Teatro ao Pôr do Sol, que terá o contador de histórias Leonel Ferreira, em “ Mel e Kiko”. Após a contação, os expectadores poderão participar de uma oficina de Origami.

 

 

 

Serviço:

 

Mangal das Garças - Aberto de terça a domingo, de 9h às 18h.

 

9h  - Momento Alimentação de Peixes e Tartarugas no Recanto da Curva

 

10h / 16h - Momento Soltura das Borboletas no Borboletário

 

10h – Roteiro Expresso

 

11h / 15h / 17h30 - Momento Alimentação das Garças no Recanto da Curva

 

A entrada no Parque é gratuita. Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir passaporte por R$ 5 por cada espaço, ou todos por R$ 15.

 

Para agendamento de visita monitora (http://www.mangaldasgarcas.com.br/visitas/).

 

 

 

Parque Estadual do Utinga - Aberto diariamente de 6h às 17h.

 

Ecoesportes: Trilhas, Boia Cross, Rapel, Bike, Esportes Náuticos. Consultar valores e agendamento no local ou via aplicativo, disponível para dispositivos android.

 

A entrada no Parque é gratuita. Para visitas em grupo monitoradas, preencher formulário disponível em: https://bit.ly/2KYPJDG e encaminhar para o e-mail:  visitacao.peut@ideflorbio.pa.gov.br.

 

 

 

Estação das Docas - Aberto diariamente:

 

SEG e TER - 10h às 0h

 

QUA - 10h à 01h

 

QUI, SEX e SÁB- 10h às 02h

 

DOM- 09h à 0h

 

Projetos

 

Pôr do Som - Todas as sextas-feiras, de 18h30 às 20h. Local: Orla.

 

Programação: 13/07- Raiz de Cafezal; 20/07- Grupo Paranativo; 27/07 - Carimbó de Maria.

 

Rock na Orla - Todos os sábados, de 18h30 às 20h. Local: Orla.

 

Programação: 14/07 - Banda B3; 21/07 - Toma Rock; 28/07 - Acordalice

 

Teatro ao Pôr do Sol - 29/07, 17h às 18h15. Local: Armazém 2.

 

Programação: Leonel Ferreira em “Mel e kiko” + Oficina de OrigamePor Beatriz Pastana

FONTE: http://agenciapara.com.br/Noticia/170559/espacos-oferecem-opcoes-de-lazer-na-capital-durante-o-mes-de-julho


Outras noticias