Notícias

noticia img

Inscrições abertas para a edição 2018 do Programa Amazônia UP



Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Programa Amazônia UP. O programa, desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia, premiará iniciativas de empreendedorismo sustentável que tenham como foco a floresta e a biodiversidade da Amazônia. O período para inscrições de novas ideias vai até 31 de agosto.

Entre as cadeias produtivas prioritárias, destacam-se: Açaí, Cacau, Sistemas Agroflorestais, Gastronomia, Pesca, Pecuária verde, Agricultura sustentável, Biotecnologia, Economia criativa, Produtos florestais não-madeireiros e sócio-biodiversidade.

O programa oferece aos vencedores a oportunidade de desenvolverem seus projetos com mentoria de especialistas na área e com auxílio financeiro de R$ 2 mil reais durante quatro meses. O objetivo é estimular o aproveitamento consciente dos recursos naturais que a floresta tem a oferecer.

Inscrições - Podem participar da seleção jovens empreendedores que estejam cursando o ensino superior; estudantes de cursos técnicos de nível médio; recém-formados e participantes de associações, cooperativas e comunidades extrativistas amazônicas.

As inscrições podem ser realizadas por meio da página do concurso até o dia 31 de agosto. Mais informações e o regulamento completo do programa também estão disponíveis na plataforma.

 

Serviço:
Amazônia UP – Empreendedorismo Sustentável 2018
Incrições: Até 31 de agosto

 

Para mais informações acesse o link abaixo:

http://centroamazonia.org.br/amazoniaup/

 

 

Fonte: Portal UFPA

Texto e Arte: Divulgação

Outras noticias